Lua míngua em Virgem - Crie um vácuo e a energia vem
- Valeria Petersen
- 22 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Hoje a Lua continua a minguar no signo de Virgem, que em termos anatômicos, para a Astrologia, rege o sistema nervoso e intestinos, principalmente o intestino delgado, órgão responsável pela quebra de moléculas dos alimentos, e a posterior distribuição, que separa o joio do trigo. Por isso, resolvi compartilhar uma abordagem interessante do Osho sobre a prisão de ventre e a expiração.
"Se você quer mais vida, expire mais, assim você cria um vácuo dentro de si e mais ar pode entrar. Não pense em inspirar, apenas exale tanto ar quanto conseguir e todo seu corpo vai inalar. Ame mais - que é expirar - e seu corpo vai reunir energia de todo o cosmos. Você cria o vácuo e a energia vem.
É exatamente assim em todo processo de vida. Você come , mas, se você torna um sovina, fica com prisão de ventre. A lógica está certa: não expire. A prisão de ventre é como escolher a inspiração e ficar contra a expiração. Quase todas as pessoas civilizadas sofrem de prisão de ventre; você pode medir o grau de civilização por intermédio da prisão de ventre. Quanto mais um país sofre de prisão de ventre, mais civilizado ele é, porque é mais lógico. Por que expirar? Siga em frente apenas inspirando. Comida é energia. Por que deve ser posta para fora? Você pode não ter consciência disso, mas isso é o inconsciente sendo lógico e aristotélico".
A vida é um equilíbrio entre rejeitar e atrair. Nós somos uma passagem, uma via de duas mãos. Compartilhe! Dê, e mais te será dado. Seja egoísta, não dê, e menos será dado a você porque você não precisa e não existe espaço dentro de você.
Bình luận