Lua Nova em Capricórnio
- Valeria Petersen
- 18 de nov. de 2020
- 2 min de leitura

A vida não é uma competição ou não deveria ser.
Numa quinta-feira desafiadora de Lua Nova em Capricórnio que se encontra numa tacada só, com o trio parada dura, Plutão, Júpiter e Saturno, e ainda se não bastasse, Vênus se desentende com este último, acho importante, adotarmos a divina arte de fugir das discussões para evitarmos brigas e baixar as expectativas na área financeira e relacional.
Capricórnio é especialista em escalar montanha. Agora, vale observar que ao nos referimos à busca pela superioridade, pensamos nela como o desejo de ser superior às outras pessoas, como o desejo de subir mais alto, mesmo que isso signifique pisar na cabeça dos outros.
A diferença aqui acontece, quando o conceito muda, onde a busca pela superioridade se baseia na mentalidade de dar um passo à frente com os próprios pés, e não na mentalidade da competição que requer que você seja superior às outras pessoas. É bem diferente.
O problema é quando entramos no modelo vertical de Capricórnio e nos comparamos.
E veja bem, somos todos diferentes. Sexo, idade, conhecimentos, experiências, aparências: não existem duas pessoas iguais.
Devemos olhar com bons olhos, o fato de que os outros são diferentes de nós. E assim, podemos realmente compreender que não somos idênticos, mas somos iguais, em termos de humanidade.
O VALOR está em tentar evoluir em relação ao que somos agora, esse é o caminho bacana, construtivo.
Por isso, retire-se de lugares e pessoas que estão preocupadas em dominar, ter razão e que só estão voltadas com vitória e derrota. Por que no fundo, quando tentamos ser nós mesmos, a competição só atrapalha.
Mas, e aí? Como é que faz para sentir-se valorizado sem se comparar?
Sentindo-se benéfico para a comunidade num modelo horizontal.
Às 17h25 a Lua sai de Capricórnio e ingressa em Aquário, o que favorece mudanças e inovações. E ao invés de você ser julgado por outra pessoa como “bom”, você sente através do seu ponto de vista subjetivo, que pode dar contribuições a outras pessoas.
É nesse ponto que, enfim, podemos ter a sensação real do nosso valor, onde a sensação de comunidade e encorajamento aqui se conectam.
ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE!
Comments