Lua Nova em Escorpião
- Valeria Petersen
- 17 de out. de 2020
- 2 min de leitura

Desabafar.
Desabafar não é um simples: "vem aqui que vou te contar uma coisa".
É algo visceral, quente, que pelo próprio tom, já mostra que não é apenas um ato de comunicar.
Mas algo que ficou guardado por muito tempo e que precisa ser desafogado, desoprimido, aliviado e desembuchado para não explodir. Aliás, desembuchar é um ótimo sinônimo, porque traz exatamente a noção, do que o que será falado, virá das entranhas, do bucho.
Num sábado extremamente transformador de Lua Nova em Escorpião, próxima dos ouvidos de Mercúrio, pode ser muito valioso, ficarmos atentos se existe alguma pressão que precisa ser liberada e consequentemente modificada, transmutada.
E não precisa ser apenas com os outros, incluo os conflitos que temos com nós mesmos.
Quem desabafa quer ver a pressão liberada, como uma panela de pressão pronta para explodir para aliviar a pressão pela válvula, gritando, girando, zunindo. Resolve, claro, até ir para o fogo de novo. Aí a pressão aumenta e começa a gritaria de novo.
Aproveite este momento caso pinte algum conflito e parta imediatamente para solucioná-lo.
Se essa energia não é liberada, ela pode se transformar em rancor que explodirá em algum outro momento ainda mais impróprio. Mas se resolver as coisas agora, pode limpar bastante a atmosfera.
Lembre-se que Libra, signo comandante desta fase, se encontra entre os dois signos mais alquímicos do Zodíaco, Virgem e Escorpião e não por acaso, pois através das relações que temos que os outros e nós mesmos, é que descobrimos quem são nossos verdadeiros inimigos declarados e o que precisará ser reciclado posteriormente.
Agora, antes de explodir com quem quer que seja, investigue e descubra qual a verdadeira razão da sua raiva, a fim de poder compreendê-la. Aí é quando o desabafar muda de figura, porque ao invés de "despejar" no outro, essa ENERGIA se transforma em poder e você começa a enxergar os conflitos não por suas causas aparentes, mas como meros símbolos de questões mais profundas.
ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE!
Comments