top of page

Lua Cheia em Peixes

  • Foto do escritor: Valeria Petersen
    Valeria Petersen
  • 2 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

A selenofilia é uma atração incomum pela Lua.


Na fase Cheia a Lua atinge seu ápice de luz vinda diretamente do Sol, já que se encontram exatamente opostos às 02h23 (horário de Brasília) em 10° de Peixes, o que pode mostrar o quanto que existe do fascínio por esse satélite, em cada um de nós.


Um magnetismo absoluto, que abre nossos poros, aguça nossos sentidos e sensações, e nos leva de uma forma "louca" a nos encontrar com o que PULSA dentro da gente.


Um encontro do eu contra si mesmo. Que muitas não é fácil ...


Mas quem sabe, por uma noite, conseguimos compreender que nossa natureza é feita mesmo desse conflito de luz e sombra, de atos mais conscientes e outros menos, e que talvez, seria muito alienado de nossa parte, não aceitarmos isso.


Lampejos lunares mexem com nosso inconsciente, ainda mais em Peixes, signo que traz consigo uma aura de receptividade, fantasia, perdão, compaixão e acolhimento.


Acolha e quem sabe assim, conseguimos entender qual é o limite do nosso gozo e de nossas dores. E quem sabe aí, podemos começar a aprender a tecer e nos apropriar do nossos próprios desejos INCONSCIENTES e nos bancar mais nossas ESCOLHAS.


O interessante é que a atração relacionada à selenofilia é de natureza abstrata e como esta a Lua em Peixes faz contatos bacanas com Urano em Touro e Sol em Virgem, isso pode nos ajudar a que nossas ideias e projetos mais realistas, sejam melhor recebidos.


Agora, uma ENERGIA bastante inquieta e "risca fósforo" paira no AR, com Marte em Áries, cheio de força e IMPULSOS de fazer e acontecer, mas que corre o risco altíssimo de se frustar porque se aproxima cada vez da sua fase de retrogradação, e se desentende fortemente com Vênus e Saturno.


Finanças e amores ... ai ai ai .. dois temas muito sensíveis ao stress, desentendimentos e tensões, vindos da impossibilidade de fluidez e andamento de como gostaríamos e isso pode gerar mais raiva e possíveis conflitos, que abalam as estruturas.


Por isso, é tão importante CONHECER-SE. E ..


"Não precisa matar o outro, destruir o outro ou se deixar destruir, projetar, comprar tudo que te vendem ... vamos dizer um mundo MARAVILHOSO em que todo mundo se conhecesse um pouco mais, em que cada um pudesse jogar menos para fora de si e se esparramasse menos sobre o outro, sobre o mundo ... acho que isso ia ser mais interessante" Maria Homem - psicanalista. Tema: O encontro do eu contra si mesmo


E você? O que você acha?


ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE! Bom banho de Lua pra todos nós!









Comentários


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivos
Busca por tema
Siga-me 
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page