top of page

Lua Nova em Sagitário

  • Foto do escritor: Valeria Petersen
    Valeria Petersen
  • 20 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Terça-feira de Lua Nova em Sagitário em contato desafiador com Netuno e Vênus, enquanto que se sintoniza bem com Marte.


Este pode ser um belo convite para percebermos o quanto nossas emoções são nossas principais forças motivadoras: elas nos levam a reagir e nos defender de situações que nos aprisionam e limitam.


O medo por exemplo, pode nos fazer cultivar o discernimento; a tristeza nos conscientiza sobre a necessidade de abandonar o passado e atualizar nossas percepções no momento presente.


Sem emoção, nossos conflitos internos se congelam. Passamos ter uma memória fria dos fatos e uma atitude mental que busca excluir os sentimentos. Mas, não tem jeito. Toda energia emocional não expressa e não compreendida continua viva dentro da gente, esperando uma solução.


Como Netuno está bastante presente, vale ficarmos atentos com as informações, confusões e incertezas. Quando estamos emocionalmente confusos, nossa mente de desloca em várias direções ao mesmo tempo e intensifica nossas avaliações.


Uma sugestão para lidar com essa energia? Em primeiro lugar é aceitar a confusão.


Lembre-se que toda autoavaliação baseada em uma autoimagem confusa pode gerar mais confusão emocional. E uma forma bacana para lidar com isso é aprendermos a identificar o momento certo de parar e nos distanciarmos para observá-la.


Procure sentir cada emoção que pinta, sem rotulá-la como boa ou ruim. Desse jeito, podemos nos tornar um testemunho ativo da nossa confusão emocional aceitando as emoções sem contrariá-las e dessa forma, somos mais capazes de deixar elas surgirem e se dissiparem por si mesmas.


Seja gentil e delicado consigo. Quando uma confusão emocional surgir, proponha-se a ficar com ela mais um pouco e se perguntar com delicadeza: O que está acontecendo aqui?


E assim, nos oferecemos uma nova chance, um novo olhar ao encararmos nossas emoções sob uma perspectiva mais ampla e começamos a perceber que é possível e saudável recuar e abrir espaço em torno delas, quando necessário.


ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE!





 
 
 

Comments


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivos
Busca por tema
Siga-me 
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page