Lua cresce em Peixes - Centopéia
- Valeria Petersen
- 2 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

Vocês já ouviram esta história da centopéia? Era uma linda manhã de sol como a de hoje, e a centopéia se sentia feliz da vida, tranquila, num verdadeiro estado de torpor. Tão leve e feliz que parecia embriagada com aquele ar da manhã. Um sapo danado, sentado do lado dela, ficou atônito com aquilo e num toque filosófico perguntou: "Puxa! Você está fazendo um milagre!! Cem pernas!!!!!!! Como você consegue isso?? Como você começa o movimento? Pela primeira perna, depois a segunda, terceira, até chegar na centésima? Você não se confunde? Como é que você consegue!!??? Pra mim, seria impossível!!!" Aí a centopéia parou e respondeu:"Você sabe que eu nunca tinha pensado nisso. Deixa eu ver ..." E ali, em pé, ela começou a tremer, bamboleou e caiu no chão. Ela mesma ficou perplexa com aquilo - como assim? cem pernas??? Como iria conseguir fazer isso??
A vida não precisa de filosofias e teorias, elas só paralisam - a vida é suficiente por si mesma. Viva simples, mova-se e descomplique! Lindo dia!
Curiosidade: as centopeias não possuem necessariamente cem pernas. Em geral, esses invertebrados têm mais, chegando a 400 pernas. Embora, recentemente, tenha sido descoberta uma espécie que se acreditava extinta e que possui 750 pernas.
Comments