Júpiter e Plutão em quadratura; Lua cresce em Touro - Mestre ou servo?
- Valeria Petersen
- 30 de mar. de 2017
- 1 min de leitura

Se tem uma palavra poderosa capaz de mexer com qualquer ser humano, essa palavra é DINHEIRO. E não é que ele seja ruim, o problema é o poder que damos e quanto somos apegados à ele. O dinheiro é um meio, uma forma de intercâmbio. Exatamente como a linguagem nos ajuda a trocar ideias, a nos comunicar, o dinheiro nos ajuda a trocar coisas e isso não deixa de ser uma forma de comunicação.
Mas quem é propenso ao dinheiro, se apega muito a ele e assim, destrói toda sua finalidade. Sua finalidade é passar de mão em mão. É por isso que é chamado de moeda corrente: tem de permanecer assim, como uma corrente, movendo-se. Quanto mais se move, melhor; mais rica se torna a sociedade.
Um dos grandes problemas do mundo? O desequilíbrio. Gente acumulando demais e outros, sofrendo com menos ou nada.
"Dinheiro é que nem sapato, se for grande dá bolha, se for apertado machuca, tem de ser do tamanho do pé." Isso não quer dizer que não possamos ter pensamentos de prosperidade! Muito pelo contrário. Sem a prosperidade, não existiria ciência, tecnologia, as grandes descobertas da medicina. Ele não é ruim. A questão é como nos relacionamos com ele. E você? Como lida com dinheiro? Ele é seu mestre ou seu servo? Bom dia!
Comments