Sol e Mercúrio em conjunção - As nuvens que passam
- Valeria Petersen
- 20 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

Hoje Sol e Mercúrio dão as mãos, caminham juntos e estimulam nosso plano mental com mais brilho, clareza e criatividade.
Mas como lidar com tanto estímulo? Nossa cabeça não pára! É uma interminável procissão de pensamentos – associados, não-associados, relevantes, irrelevantes – muitas impressões juntas, vindas de toda parte. E isso continua e continua... associado ao bombardeio diário de informações que vem de todos os lados.
Mas no fundo, não tem nada certo, ninguém sabe nada, todos nós estamos tateando no escuro. Foram criados milhares e milhares de sistemas de comunicação para buscar um pouco mais de entendimento e certeza, mas daí você percebe que o quanto mais você conhece, mais confuso fica.
Se a mente moderna é mais confusa, a razão é que o moderno "sabe" mais. Se sabemos mais, ficamos mais confusos, porque temos mais informações, mais conhecimento, e quanto mais sabemos, mais incertos nos sentimos.
A solução? RESPIRAR e estar ATENTO as informações e pensamentos que surgem. Mas o negócio é respirar de verdade! Sentindo o AR entrando no corpo, oxigenando todas as células e nos auxiliando a aquietar a mente.
Faça isso durante alguns minutos do seu dia. INSPIRE e EXPIRE profundamente e perceba como nossos pensamentos são como nuvens. Às vezes nubladas, às vezes formam desenhos, às vezes até, têm cara de algodão doce. E mesmo com todo esse movimento e variação, o que traz paz e quietude é perceber que existe dentro de nós, um céu que permanece intocado.
コメント