Lua Nova em Touro
- Valeria Petersen
- 25 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Mamãe pode ter, Papai pode ter,
mas Deus abençoa a criança
que conseguiu ter o seu.
Billie Holiday
A Lua inaugura um novo ciclo às 9h16 (horário de Brasília) no signo de Touro e nos convida a concretizar metas e concentrar energia no lado material da vida.
Chegou o momento de mostrar firmeza e o valor que damos a nós mesmos, focando na realização dos nossos desejos, em adquirir forma, solidez e segurança. E quando digo DESEJOS, acho interessante fazermos essa reflexão:
O que é na realidade NECESSIDADE? O que é DESEJO?
Os desejos são muitos, as necessidades são poucas. As necessidades podemos satisfazer; mas os desejos nunca. Parece que o desejo é uma necessidade que endoideceu! É impossível satisfazê-lo! Quanto mais buscamos satisfazê-lo, mais ele pede! É um monstro guloso e faminto!
Os desejos transformam os seres humanos em monstros; em loucos. Por isso vale ficarmos ligados nestas próximas semanas, se a busca obsessiva e obcecada pelos objetivos materiais são desejos ou necessidades.
E se por um lado a lunação favorece a firmeza, por outro, leva a teimosia, a parcialidade, em que nos recusamos a dar o braço a torcer e o que antes era sensato dá espaço a uma birra infantil que enrijece corações e mentes.
A regente de Touro, Vênus, se encontra em Peixes e no passo do elefantinho volta da retrogradação. Isso pode fazer com que a determinação por mais obstinada que seja, venha e vá, oscile, ora estamos totalmente dedicados e ora não temos mais certeza de nada, então em lugar de suaves, ficamos frouxos, relapsos e inseguros.
Ter um mínimo de desapego com as ideias que virem agora pode ser bom, assim podemos dar tempo para que se assentem e sejam avaliadas com mais calma nos próximos dias.
Comments