Lua míngua em Gêmeos - Neste momento
- Valeria Petersen
- 22 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

Quando buscamos algo, o futuro é importante, o objetivo é importante. E quando não procuramos, o momento presente é tudo o que temos.
O passado já não existe e o futuro jamais existirá, então este é o MOMENTO. Você pode celebrá-lo, pode amar, pode trabalhar, pode cantar, pode dançar, pode usá-lo como quiser. E o MOMENTO é tão curto que, se não estivermos muito alertas, ele escorregará das mãos e irá embora. Assim, para SER, precisamos estar muito atentos.
É tão sutil, que ao usar a palavra esperar, isso significa que permitimos que o futuro entre novamente pela porta dos fundos, gerando ansiedade. E isso acontece o tempo todo! Se você achar que deveria apenas esperar, novamente estará esperando pelo futuro. Não há o que esperar.
A existência é tão perfeita NESTE MOMENTO como sempre será; ela nunca será mais perfeita como agora.
Neste mês canceriano e hoje especialmente que a Lua se encontra em Gêmeos, observe os movimentos da mente que adora ir pra frente e para trás o tempo todo, gerando ansiedade e sofrimento. Vivemos o tempo todo nesse vai e vem, perceba.
Por isso, RESPIRE FUNDO! Procure parar esse processo mental. Quando os pensamentos do que já passou ou do que você nem sabe que virá, começarem a te atormentar, esteja atento, respire, levante da cadeira, tome água, cante uma música e não alimente mais a danada da mente, que é capaz de nos levar do "CÉU" ao "INFERNO" numa questão de segundos. Está nas suas mãos ou seria na cabeça?
Comments