Mercúrio e Urano em quadratura - Tá legal?
- Valeria Petersen
- 4 de jul. de 2017
- 1 min de leitura

Nesta terça-feira Marte encerra sua luta de braço de ferro com o poderoso e revelador de "sujeiras", Plutão. Sujeiras ainda foi uma maneira elegante de dizer, porque neste momento no Brasil, nos é "escancarado na cara" um verdadeiro lamaçal de MERDA, que nos obriga a reconhecer que do jeito que está, não está legal.
O adjetivo legal tem sua origem na palavra em latim legalis, que é o relativo a lei (do latim Lex). Legal é aquilo que é dentro da lei, no sentido formal, ou aquilo que é positivo, no seu uso coloquial.
No sentido formal, presenciamos um festival de impunidades, solturas, absolvições e delações que embrulham nossos estômagos. Por isso, que no uso coloquial não para para dizer que está legal.
Mercúrio e Urano estão em desarmonia. O que traz muita pressa, muita falta de paciência e muita irritação, o que pode trazer prejuízos, atrasos e brigas. Não é um bom momento para apresentar novas propostas ou ideias inovadoras, porque tudo que for proposto poderá estar além do que se pode realizar.
O raciocínio está rápido! Calma ao se expressar para ser melhor entendido, como para entender também. Esteja preparado para eventuais contratempos. Confirme os compromissos e faça tudo com um maior espaço de tempo para não se aborrecer.
Anote as informações e dados importantes para outro momento. Mas vale abrir a mente para novas possibilidades, mesmo que não seja, para o aqui e agora.
A pressa é para que este país mude, cresça, amadureça, reveja seus valores, seus preconceitos, sua impunidade, sua desigualdade e suas hipocrisias. Isso sim é pra HOJE!
Comments