Lua começa a minguar em Aquário - Nós
- Valeria Petersen
- 10 de jul. de 2017
- 1 min de leitura

Ao analisar o céu de hoje, duas informações me chamaram a atenção. Primeiro a oposição exata de Sol e Plutão e a Lua que começa a minguar no gregário signo de ar, Aquário.
Sol e Plutão neste aspecto, nos deixa mais radicais. Principalmente com a tendência de impor nossa vontade. Tudo o que estiver no limite, pode facilmente explodir. Não se exponha, não provoque, não enfrente, não force. Hoje é um daqueles dias que o deixar quieto é sabedoria pura e a melhor atitude a ser tomada. É importante respeitar o espaço, não ser invasivo e ficar atento aos movimentos que for dar.
A Lua em Aquário nos mostra que um modo de vida egoísta e interesseiro, que só pensa em si e em satisfazer suas vontades é uma receita perfeita para o desastre global.
Nossas questões egoístas nos têm dividido em "facções" rivais por tanto tempo e cada vez mais, precisam ser examinadas e contornadas para o "interesse" geral.
A grande e contínua necessidade de estar certo e considerar os outros errados nos tornam indivíduos separados que lutam pela sobrevivência, mas é extremamente prejudicial e destrutivo com seus efeitos globais.
A história da Terra nos mostra isso. As pessoas têm criado impérios poderosos com níveis hierárquicos de autoridade, mas chega uma hora, que esses impérios sempre desmoronam.
Exercite a compaixão, o "pensar no bem comum", e não apenas na satisfação de suas vontades e "verdades". Com essa atitude, cada um de nós, ao fazer sua parte e em conjunto, colabora para extinção de tanta miséria, sofrimento, desigualdade e violência.
Comments