TODOS OS SENTIDOS - Esperanza
- Valeria Petersen
- 4 de ago. de 2017
- 1 min de leitura
Esperanza Spalding é uma libriana que aos 4 anos depois de assistir uma apresentação do violoncelista Yo-Yo Ma apaixonou-se pela música. Depois de um ano, já tocava violino - instrumento que estudou com dedicação total até os quinze anos. Nessa época assumiu como primeira violinista de uma orquestra comunitária no Oregon.
Esperanza canta em inglês, espanhol e português. Tocou acompanhada por grandes nomes do jazz e foi mencionada pela revista Down Beat como "a melhor baixista em ascensão". Compõe e leciona no Berklee College of Music em Boston, sendo a mais jovem professora da instituição.
Em 2011 ganhou o Grammy na categoria de Artista Revelação e esteve presente no Rock in Rio onde seu show contou com a participação de Milton Nascimento, com um repertório baseado principalmente na música popular brasileira.
Para hoje escolhi a lindíssima Ponta de Areia do próprio Milton e apesar desse momento no mínimo "esquisito" que vivemos, vamos buscar não perder a ESPERANÇA!
Ponta de Areia (Milton Nascimento)
Ponta de areia, ponto final Da Bahia à Minas, estrada natural Que ligava Minas ao porto, ao mar Caminho do ferro mandaram arrancar Velho maquinista com seu boné Lembra o povo alegre que vinha cortejar Maria Fumaça, não canta mais Para moças, flores, janelas e quintais Na praça vazia, um grito um ai Casas esquecidas, viúvas nos portais
Comments