Lua Vazia das 8h08 até 13h24, horário de Brasília - Barulho e silêncio
- Valeria Petersen
- 27 de set. de 2017
- 1 min de leitura

A vida é muito barulhenta, principalmente nas grandes metrópoles como São Paulo, com seu ir e vir de pessoas, carros, ônibus ... Mas lutar contra o barulho não é uma boa maneira de se livrar dele, o jeito é aceita-lo.
Quanto mais você luta, mais nervoso fica, porque quanto mais você lutar, mais ele perturbará. A perturbação não vem do barulho, ela vem da nossa atitude em relação a ele.
Nesta manhã de Lua Vazia que vai até às 13h24, minha sugestão é observarmos nossa relação com o barulho e o silêncio. E o interessante é perceber que onde quer a gente vá, algum tipo de barulho fatalmente estará presente.
O silêncio não é contra o barulho. O silêncio pode existir no barulho. Na verdade, se ele existe no barulho, esse é o silêncio real. O silêncio que sentimos num pico de uma montanha, não é nosso silêncio. Ele pertence a montanha.
Mas, o dia que conseguirmos sentir o silêncio no meio do trânsito, aí sim, podemos ficar completamente tranquilos e relaxados, porque esse silêncio é o nosso. Chegamos no ponto de ter a montanha no nosso coração, e isso é o que importa.
Referência: 365 meditações diárias
Comentários