top of page

TODOS OS SENTIDOS - Não adianta

  • Foto do escritor: Valeria Petersen
    Valeria Petersen
  • 29 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

O Trio Mocotó foi formado em 1968 na Boate Jogral, onde Fritz Escovão, João Parahyba e Nereu Gargalo trabalhavam. Na época, a boate paulistana era o grande ponto de encontro da música brasileira e os três contratados da casa trabalhavam como banda de apoio para nomes como Clementina de Jesus, Nelson Cavaquinho, Cartola, Paulo Vanzolini, Manezinho da Flauta, além das históricas "canjas" com artistas brasileiros e outros ilustres visitantes como Dizzy Gillespie, Duke Ellington, Oscar Peterson, Earl Hines.


Uma dessas canjas começou a se tornar frequente: Jorge Ben no violão, Fritz na cuíca, Nereu no pandeiro e Joãozinho com sua mistura de timba e bateria. Nessa época Jorge Ben morava em São Paulo e estava sem gravadora. A batida que nasceu desse encontro, se transformou em marca registrada e levou Jorge Ben e o trio definitivamente ao estrelato. E foi essa batida que deu origem ao samba-rock.


Vamos então nesta sexta-feira musical, com a batida delícia do Trio Mocotó "porque tudo que se quer, tudo que se ama, a vida nos dá"!! Ouça "Não Adianta" na sequência e tenha uma linda sexta-feira!



Não adianta (Trio Mocotó)

Não adianta chorar Não adianta gritar Não adianta Não adianta Não adianta chorar Não adianta gritar Não adianta Não adianta Tudo que se quer Tudo que se ama A vida nos dá O problema é encontrar O problema é encontrar E fui caminhando e tentando encontrar Em alguém o amor Prá então eu sentir a beleza que há Em viver e amar Eu amei e amei e voltei ao mesmo lugar Eu amei e amei e voltei ao mesmo lugar Não adianta chorar Não adianta gritar Não adianta Não adianta

Comentarios


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivos
Busca por tema
Siga-me 
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page