Lua míngua em Leão - Prazeres
- Valeria Petersen
- 7 de dez. de 2017
- 1 min de leitura

A palavra prazer, para muitos, tem uma conotação de pecado, pois nos ensinaram desde cedo a relacionar o prazer com o sexo e com tudo que “não é permitido”.
Por que será não somos educados para ter prazer na vida? É isso que a Lua em Leão vem hoje nos questionar. Mas ao contrário disso, o que mais nos passaram, foi a necessidade de cumprir com nossas obrigações e deveres. Mas a vida não é só isso.
A noção de prazer, muda de acordo com a cultura de cada um, mas existem prazeres simples que podem ser aproveitados, seja qual for sua origem. Estar na companhia de amigos, admirar o céu e a Lua, ler um livro, dançar na chuva, cantar debaixo do chuveiro, observar o mar, sentir o cheiro da grama recém cortada... Tudo depende, basicamente, do foco que damos a vida.
Se mantivermos a disposição interior de aproveitar cada momento e tudo o que ele tem para nos oferecer, podemos encontrar prazer nas coisas mais banais da vida.
São muitas as possibilidades, e mesmo quando a realidade não se mostra tão fácil, vamos lembrar que, apesar dos problemas e das tristezas, ainda podemos nos manter receptivos ao que a existência coloca à nossa disposição.
Se somos capazes de saborear e agradecer sempre que experimentarmos um momento de prazer, certamente ampliamos as chances de uma vida mais plena, onde a culpa e o arrependimento jamais terão espaço para existir. Enjoy!
Comments