Lua quarto minguante em Escorpião
- Valeria Petersen
- 7 de fev. de 2018
- 1 min de leitura

A luz refletida da Lua começa progressivamente a diminuir. Ela ainda é bastante visível, mas, aos poucos, perde o seu brilho. É a fase quarto minguante; período que sugere recolhimento e interiorização.
Vamos procurar diminuir a gravidade das coisas, apesar dela se encontrar no intenso Escorpião. Mas a questão é justamente essa. Aproveitar a profundidade escorpiana, para olhar para dentro e examinar como nos sentimos em relação às vitórias ou insucessos da Lua Cheia.
Os resultados do ciclo inteiro agora devem ser revistos, avaliados e resumidos. É uma energia de síntese. É tempo de conciliar as coisas e terminá-las para não começar um novo ciclo com pendências.
As dificuldades sempre vão existir, são parte da vida. E é bom que existam, ou não haveria crescimento. Encarar as dificuldades como desafios, nos encorajam a trabalhar, a pensar, a buscar meios de superá-las.
Quando pensamos criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo tem algo para nos dar. Essa é uma forma positiva de encarar as dificuldades, como uma benção, que nos é dada para superar e seguir adiante!
Fonte: Marcia Mattos
Comments