top of page

TODOS OS SENTIDOS - Chuva, Suor e Cerveja

  • Foto do escritor: Valeria Petersen
    Valeria Petersen
  • 9 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

“O Carnaval é a invenção do Diabo que Deus abençoou…” Caetano Veloso


E com essa frase, está aberta a temporada da festa mais aguardada pelos alegres foliões. Fantasia, glitter, disposição, respeito ao próximo e muito bom humor, não podem faltar na maratona!


E tudo isso claro, regado a chuva, suor e cerveja. E daí veio a música astrológica de hoje.


O frevo "Chuva, Suor e Cerveja", que nosso Caetano compôs em 1972, é um exemplo dos mais bem acabados da capacidade desse brilhante compositor leonino, em unir universos aparentemente distantes, como a modernidade e a tradição, e o que ele propõe, na letra dessa música, é a irrestrita liberdade de ser e estar.


“Chuva, Suor e Cerveja” é uma música que brada contra toda e qualquer caretice, qualquer tipo de censura, costumes ou moralismo, e conclama para o prazer, à diversão, representados pelos itens líquidos que compõe esse cenário, onde não poderia ficar de fora a água que se bebe, que se exala e que se recebe. A chuva aparece como graça, memória, folia e vida. “Acho que a chuva ajuda a gente a se ver…”.

Fonte: Raphael Vidigal/ Esquina Musical


Vamos lá, então?! Escute na sequencia, tenha um lindo dia e bom carnaval!


Chuva, Suor e Cerveja (Caetano Veloso) Não se perca de mim Não se esqueça de mim Não desapareça A chuva tá caindo E quando a chuva começa Eu acabo de perder a cabeça Não saia do meu lado Segure o meu pierrot molhado E vamos embolar Ladeira abaixo Acho que a chuva Ajuda a gente a se ver Venha, veja, deixa Beija, seja

O que Deus quiser...(2x)

A gente se embala Se embora se embola Só pára na porta da igreja A gente se olha Se beija se molha De chuva, suor e cerveja...(2x)

Não se perca de mim Não se esqueça de mim Não desapareça A chuva tá caindo E quando a chuva começa Eu acabo de perder a cabeça Não saia do meu lado Segure o meu pierrot molhado E vamos embolar Ladeira abaixo Acho que a chuva Ajuda a gente a se ver Venha, veja, deixa Beija, seja O que Deus quiser...(2x)

A gente se embala Se embora, se embola Só pára na porta da igreja A gente se olha Se beija se molha De chuva, suor e cerveja...(6x)

Comentários


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivos
Busca por tema
Siga-me 
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page