top of page

Lua cresce em Câncer

  • Foto do escritor: Valeria Petersen
    Valeria Petersen
  • 26 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

Eu não sou a Maju Coutinho, jornalista responsável pela divulgação da previsão do tempo na Rede Globo, mas posso dizer, que nesta semana as águas vão rolar.


Começou desde ontem, com a Lua em Câncer mexendo com nossas emoções e sentimentos mais inconscientes. A água tem essa coisa da fluidez, do movimento que faz com que o clima se altere de uma hora para outra; numa fração de segundos.


Se você tem o Sol, a Lua ou ascendente em Câncer, ou CONVIVE com alguém deste signo, sabe muito bem, o que é estar sentado na cadeirinha do brinquedo chamado a “Montanha-russa de HUMORES”.


Por isso, hoje vale uma atenção especial, para as REAÇÕES acionadas com uma palavra mal colocada, uma ameaça de poder, de mudança ou se sentir de alguma forma, uma rejeição.


Fortes emoções, com as quais não sabemos lidar, são a causa de muitas dificuldades que temos na vida. Elas afetam diretamente nossas relações e nossa vida profissional, influenciam a imagem que temos de nós mesmos e chegam até a prejudicar nossa saúde.


Todos nós sofremos diante do mesmo dilema: devemos expressar ou reprimir algumas das nossas emoções? Se expressamos, podemos magoar as outras pessoas, mas, se reprimimos, podemos acabar ferindo a nós mesmos.


Segundo o Osho, uma forma se sanar isso, é entender as raízes das emoções e desenvolver o hábito de observá-las, descobrindo como elas vêm à tona, em vez de tentar controlá-las. Agindo dessa maneira, chegará um dia em que nem as situações mais difíceis e delicadas conseguirão nos tirar do sério ou nos fazer sofrer.


Vamos, lá então? Será que é possível? Observação, respiração profunda e tenha um lindo dia!


 
 
 

Comentarios


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivos
Busca por tema
Siga-me 
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page