Vênus sextil Plutão; Lua cresce em Leão
- Valeria Petersen
- 27 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Hoje a Vênus faz um aspecto harmonioso com Plutão e a Lua cresce em Leão. Vênus trata das questões afetivas, Plutão do aprimoramento e Leão rege o coração.
O que considero interessante refletir com esta configuração astrológica?
Sobre o AMOR e nossa capacidade de se RELACIONAR. Afinal, relacionar-se é uma arte e porque não dizer, um exercício diário. Não estamos sós neste planeta e o tempo todo, nossa existência repercute na existência do outro.
Por isso, acho importante observar e buscar aprimorar nossa qualidade de relacionar-se. Porque repercute. Não tem jeito. Como uma pedrinha lançada num lago.
A convivência diária, seja no trabalho, em casa, na faculdade ou num relacionamento amoroso, nos obriga a observar, sentir e perceber como cada um de nós “funciona” e o quanto que existe ou não de afinidade, desse “funcionamento” na vida do outro.
As relações são muito frágeis e delicadas. É preciso ser muito cuidadoso e cauteloso porque com uma simples palavra, ato ou reação, é possível causar um tal dano, que faz com que o outro se feche, e fique defensivo.
Quando entramos numa dinâmica de brigar muito, pegar no pé e criticar o tempo todo, o parceiro começa a escapar; e se torna cada vez mais frio e fechado, de modo a não ficar mais vulnerável aos constantes ataques.
E aí, o que acontece?
Atacamos ainda mais, porque não nos conformamos com essa frieza. Isso pode se tornar um círculo vicioso, e é assim que pessoas que estavam um dia apaixonadas, pouco a pouco se separam. Elas se afastam uma da outra e acham que a outra foi a responsável, que a outra a traiu.
Mas já que estamos atentos e avisados, não precisamos entrar nesses jogos psicológicos, não é mesmo? Que este seja um lindo dia para todos nós com muito amor e troca.
Comments