Lua míngua em Aquário
- Valeria Petersen
- 14 de mar. de 2018
- 1 min de leitura

Hoje a Lua que míngua no fraterno signo de Aquário me fez pensar quem foi que estabeleceu as fronteiras? Aí fui lá trás e lembrei das aulas de História com seus feudos, burgos e Capitanias Hereditárias.
A Terra não é dividida. A Índia, o Brasil, a Alemanha existem somente nos mapas de geografia. Por que há essa necessidade de se identificar com alguma coisa? Quando estamos a favor de algo, nos tornamos automaticamente contra algo.
Por que ficamos confinados em pequenos territórios? A Terra é de todos nós!
Somos seres planetários, ao invés de seres nacionais. Vamos esquecer essa divisão de Brasil, Estados Unidos, China e vamos pensar em todo o globo. Somos todos irmãos e irmãs! Por que dividir?
Será que essa divisão só foi criada pelos políticos porque são loucos pelo poder e esta é uma forma de alcançá-lo?
Acredito que num mundo melhor, não haveria países; em um mundo mais elevado, não haveria religiões. Ser humano é o suficiente, e quem sabe um dia conseguiremos ir além mesmo, para nos tornarmos divinos.
Aí então, mesmo esta Terra será pequena demais para nos conter, e as estrelas também serão nossas, todo este universo será nosso. E, quando nos tornamos universais, é sinal de que nos tornamos realmente seres planetários.
Comentarios