Mercúrio e Netuno em trígono; Lua quarto crescente em Virgem
- Valeria Petersen
- 20 de jun. de 2018
- 1 min de leitura

Muitas vezes, Netuno não recebe muita atenção, porque para a astrologia antiga, ele possui uma influência sutil e difícil de ser vista ou reconhecida.
Mas, é exatamente essa sutileza que enche Netuno de imenso poder; porque ele atinge antes mesmo que seja assimilado o que está acontecendo.
Nunca esqueço o que um dos meus mestres e inspiradores astrológicos dizia sobre Netuno:
- Preste atenção, Valeria, quando você lê algo relativo a Peixes ou Netuno. Dificilmente você consegue ler até o final, sem antes ter pulado uma parte, porque você se confunde, viaja, aí tem que procurar, voltar e reler ... é sutil e poderoso ao mesmo tempo, já que é o suficiente para confundir e cumprir seu papel de dissolução.
Para quem tem mais afinidade com essa energia, tudo é assimilado quase que por osmose, o que tem seu lado positivo e negativo conforme vem e não é filtrado. E como hoje, Mercúrio faz um contato inspirador com Netuno, isso pode se fazer mais presente.
Mas, além do inspirador aspecto entre os dois, a Lua ingressa na sua fase Crescente no terreno e nada fantasioso, Virgem, o que nos convida a arregaçar as mangas e fazer uma análise criteriosa e racional do que é realmente vai trazer resultados práticos.
É momento de aperfeiçoar, corrigir tudo nos seus mínimos detalhes, isso aliado com a capacidade netuniana de deixar se inspirar pelo ambiente e deixar fluir a criatividade, acompanhando o fluxo e refluxo das energias.
Como Netuno dissolve os conceitos rígidos e os dispersa, aproveite a melhor característica de Virgem para reordená-los, e juntá-los sob uma nova forma de compreensão.
Kommentare