Lua cresce em Libra
- Valeria Petersen
- 18 de jul. de 2018
- 1 min de leitura

Hoje a Lua cresce em Libra e faz um contato não tão harmônico com o severo Saturno. Libra é o signo relacionado aos relacionamentos, ao equilíbrio e nessa busca por alcançar o equilíbrio, muitas vezes sem perceber, entramos num estado de comparação.
Criamos uma angústia desnecessária em nós mesmos quando reagimos a algo nos comparando aos outros, reforçando uma ilusão de existir separadamente.
Podemos sentir satisfação quando dizemos a nós mesmos:"Eu sou melhor do que ele. Eu não me importo com o que ele diz." Este é o complexo de superioridade.
Ou podemos tentar ficar imunes à frustração pensando:"Eu nunca serei tão boa quanto ela. Não faz sentido tentar". Esse é o complexo de inferioridade.
A maioria das pessoas pensam que a melhor maneira de lidar com estes complexos é mantendo a crença:"Eu sou igual a eles". Mas este também é um complexo inventado pela mente comparadora.
A igualdade é uma coisa boa quando se refere à oportunidade e acesso aos recursos - em outras palavras, tratar as necessidades e sentimentos de todos com respeito. Mas o esforço constante de provar que o seu "eu" é igual ao dos outros, isso só traz um alívio passageiro da dor da discriminação - e em última análise, cria mais sofrimento, pois perpetua nossa crença incorreta em um "eu"separado.
Enquanto continuarmos a nos comparar, sofreremos do medo de parecermos pequenos; e até pior, nos manteremos constantemente aprisionados no doloroso engano do isolamento e da alienação.
Lindo dia pra todos nós!
Referência: Sem lama não há lótus - Thich Nhat Hanh
Comments