Mercúrio inicia retrogradação
- Valeria Petersen
- 26 de jul. de 2018
- 1 min de leitura

Hoje acontece um dos mais famosos aspectos astrológicos que facilmente se "encontra na boca do povo": o tal do Mercúrio retrógrado e que permanece assim até 19 de agosto.
Pronto. Basta falar em Mercúrio retrógrado, para logo vir às nossas mentes a ideia de problemas, adiamentos e confusões.
Mas, não precisa ser necessariamente assim. Mercúrio, tanto quanto a Lua, é sentido na pele, por isso ele se faz tão presente já que ele rege os assuntos como a comunicação, os traslados, deslocamentos, aparelhos eletrônicos e principalmente com a danada da nossa MENTE.
Por isso, sugiro que ao invés, de enxergarmos este momento como um problema, vamos encarar como uma oportunidade para a REFLEXÃO e um convite para abandonarmos nossas ideias fixas.
Sim, muitas vezes, colocamos uma ideia na cabeça e não tem Cristo que faça ela mudar. E existe uma diferença muito sutil entre a PERSISTÊNCIA e a TEIMOSIA.
PERSISTIR é uma coisa, agora TEIMAR e sofrer é outra bem diferente.
Se não está "funcionando" o seu modo de pensar e consequentemente de agir, em relação a determinado assunto, procure pensar diferente, buscar outras alternativas e principalmente abandonar as ideias fixas e NEGATIVAS.
Faça o exercício da OBSERVAÇÃO. Veja a qualidade dos seus pensamentos. Como se você pudesse ter o PODER de sair da sua MENTE e OBSERVAR aquilo de FORA. E acredite, você tem.
Muitas vezes, não é que estamos confusos, mas apenas FIXOS em nossas IDEIAS e se elas trazem sofrimento, chegou o momento de abandoná-las.
Boa reflexão a todos nós e bom dia!
Commenti