TODOS OS SENTIDOS - Eclipse oculto
- Valeria Petersen
- 27 de jul. de 2018
- 3 min de leitura
"Como nunca se mostra o outro lado da lua Eu desejo viajar No outro lado da sua Meu coração galinha de leão Não quer mais amarrar frustação É eclipse oculto na luz do verão"
Eclipse oculto que nada, Caetano! Hoje temos o Eclipse lunar mais longo do século, que terá 1h42 de fase total e quase 4 horas de parcial.
A partir das 18h13min (horário de Brasília), a Lua começa a sair da sombra mais escura e dá inicio ao eclipse parcial, que vai até as 19h19min. E a partir daí, ela entra na sombra mais clara, que marca a fase penumbral do eclipse, e termina às 20h29min.
Então, meus amigos, não vamos perder a hora deste fenômeno tão forte e que tanto nos fascina, e ajustar nossos relógios, porque justamente esta Lua Cheia eclipsada acontece no signo de Aquário.
Relógio este que marca nossa relação com o Tempo. Uma relação que deveria ser muito simples e natural já que está ajustada com o relógio Universal, mas que por algum motivo pessoal, a sensação é que gira mais rápido aqui embaixo!
Hoje o Quiroga fez esta análise do céu e achei interessante: "O tempo não pode faltar nem sobrar, porque não é uma coisa ... Essa disseminada sensação de que falta tempo e que nos últimos anos se cobriu de formulações matemáticas para comprovar-se, nada mais é do que a denúncia de que, mentalmente, nossa humanidade está ocupada em satisfazer interesses objetivos através de cada um e de todos os relacionamentos em que se envolve ... Claro está, o Universo não corresponde a essas pretensões, que são artificiais e contrárias ao modo de operação da vida. Como resultado, todo mundo anda achando que falta tempo. Não falta tempo, falta retidão, isso sim."
Bem, e como estamos numa sexta-feira astrológica musical, não consegui escapar do Eclipse Oculto do Caetano, que é lindíssima, inspirada e super lunar! E nessa turnê Abraçaço, ele tá espetacular. Curta na sequencia, e mais tarde o espetáculo celeste que tanto nos assombra e ilumina! Ah, e além da Lua, Marte não fará por menos, e estará bem visível no show também! Cabeça pra cima e enjoy!
Eclipse oculto (Caetano Veloso)
Nosso amor não deu certo Gargalhadas e lágrimas De perto fomos quase nada Tipo de amor que não pode dar certo na luz da manhã E desperdiçamos os blues do djavan
Demasiadas palavras Fraco impulso de vida Travada a mente na ideologia E o corpo não agia Como se o coração tivesse antes que optar Entre o inseto e o inseticida
Não me queixo Eu não soube te amar Mas não deixo de querer conquistar Uma coisa qualquer em você O que será?
Como nunca se mostra o outro lado da lua Eu desejo viajar No outro lado da sua Meu coração galinha de leão Não quer mais amarrar frustação É eclipse oculto na luz do verão
Mas bem que nós fomos muito felizes Só durante o prelúdio Gargalhadas e lágrimas Até irmos pra o estúdio Mas na hora da cama nada pintou direito É minha cara falar Não sou proveito sou pura fama
Não me queixo Eu não soube te amar Mas não deixo de querer conquistar Uma coisa qualquer em você O que será?
Nada tem que dar certo Nosso amor é bonito Só não disse ao que veio Atrasado e aflito E paramos no meio Sem saber os desejos aonde é que iam dar E aquele projeto ainda estará no are?
Não quero que você Fique fera comigo Quero ser seu amor Quero ser seu amigo Quero que tudo saia Como o som de tim maia Sem grilos de mim Sem desespero, sem tédio, sem fim
Não me queixo Eu não soube te amar Mas não deixo de querer conquistar Uma coisa qualquer em você O que será?
Comentários