Lua míngua em Câncer
- Valeria Petersen
- 4 de set. de 2018
- 1 min de leitura

No documentário "Cortina de Fumaça" uma juíza fez um comentário que ficou marcado pra mim:"A partir do momento que a sociedade valoriza mais a segurança do que a liberdade, ela faz a escolha pelos muros altos, pelos presídios e pelos carros blindados."
Será que essa é a melhor alternativa?
Hoje a Lua minguante amanheceu canceriana, insegura e muito sensível. Ainda mais, porque ela vem acompanhada pelo velho Saturno em oposição, mas que também conta, com a forcinha de Urano, que mostra a saída. Por isso, o dia é digno de ser observado.
Observar, sempre. Mas em especial, nossas reações quando surgem as imposições dos patrões (internos e externos) com suas exigências e cobranças , porque hoje não é um dia para contar com favores, mas sim, com tarefas "que temos que fazer".
É aí que vem a forcinha de Urano, que por mais que Saturno nos bloqueie, Urano nos mostra a saída pela criatividade e leveza. Solte e deixe fluir quando as coisas "apertarem". A criatividade é a grande aliada para encontrar respostas e alternativas. O ideal é não ficar preso a condições pré estabelecidas e padrões.
Vamos lembrar que em lugar algum existe segurança. A vida é insegura e um milagre, e a a partir do momento que aceitamos esse fato, começamos a celebrá-la diariamente.
Kommentare