Lua Crescente em Capricórnio
- Valeria Petersen
- 17 de set. de 2018
- 1 min de leitura

Segunda-feira produtiva com a Lua Crescente em Capricórnio que nos ajuda a compreender melhor as situações com serenidade, maturidade e comprometimento.
Capricórnio persiste. Vai em frente. E como a Lua faz contato com Urano, um toque de criatividade e ousadia calculada, também caem bem.
Faça e aconteça e tenha um lindo dia! A seguir compartilho o texto "Um dia sem trabalho, um dia sem comida" da Monja Coen, que traz muito bem o espirito capricorniano como inspiração.
"Os sinos e tambores de um templo anunciam as atividades que serão realizadas. Em princípio, ninguém fala, mas ao ouvir o sinais dos instrumentos, se dirigem à funções por ele anunciadas.
Na China antiga, o abade se dera a tarefa de cuidar da horta. Era um trabalho árduo, mas ele se recusava a descansar. Todos os dias, pegava a pá, o ancinho e se punha a roçar, plantar, retirar insetos. Mas ele estava idoso.
Certa vez, seus discípulos decidiram esconder a pá e todos os instrumentos. Desarvorado por não poder realizar sua tarefas, retirou-se para seus aposentos.
Sinos e tambores tocaram anunciando a refeição do dia. No refeitório, todos esperavam por ele. Ninguém pode comer sem a presença do abade. Como ele não veio, foram buscá-lo.
"Senhor abade, a refeição está servida. Por favor, venha conosco. E ele, guardando no armário suas tigelas disse: "Um dia sem trabalho, um dia sem comida." Todos tiveram que jejuar neste dia.
Comments