top of page

Lua Nova em Libra e Vênus retrógrado

  • Foto do escritor: Valeria Petersen
    Valeria Petersen
  • 9 de out. de 2018
  • 2 min de leitura

Lua Nova em Libra e Vênus, seu regente, retrogrado até 16/11, nos convidam a olhar com carinho e precaução, os assuntos que este signo e planeta envolvem, que são as relações, valores, estética e finanças.


Quando pensamos em retrogradação, a ideia imediata que vem a mente é de um retorno. E isso não quer dizer, necessariamente a volta dos "mortos vivos" (leia-se a volta de antigos amores e investimentos).


Mas, como um período destinado a uma reflexão. Refletir sobre nossos valores e bases sobre as quais nos apoiamos e consideramos como importantes, pode ser muito produtivo. A ideia principal é aproveitar para repensar nossa escala de valores de maneira que melhore nossa vida.


Mesmo que não seja fácil, este pode ser um momento de aprendizado nas relações. Se você comete os mesmos erros com um amor, amigo ou qualquer vínculo afetivo, ou se tem deixado passar algo que seja importante, chegou a hora de repensar sobre eles ou equilibrar padrões.


E a base de tudo, é a autoestima. Ame a si mesmo e observe, hoje, amanhã e sempre, como dizia Buda. Crie uma energia amorosa à sua volta. Ame seu corpo, sua mente, todo seu mecanismo e organismo. Amar significa aceitar como é. Não tentar reprimir.


Na sequencia, compartilho um trecho bem interessante sobre o tema, do livro Amor, liberdade e solitude do Osho:


"Esqueça-se dos relacionamentos e aprenda a se relacionar.


Quando você está num relacionamento, começa a encarar o outro como algo garantido, e é isso que aniquila todos os casos de amor. É impossível conhecer o outro por completo, o outro é sempre um mistério.


Relacionar-se significa que você está sempre começando, está continuamente tentando se familiarizar. Repetidamente, vocês estão apresentando um ao outro. Você está tentando perceber as muitas facetas da personalidade do outro, está tentando penetrar mais e mais fundo no seu reino de sentimentos interiores, nos profundo recantos do seu ser. Você está tentando desvendar um mistério que não pode ser desvendado. Esta é a alegria do amor.


Por isso eu digo: relacione-se. Continuem a buscar e a procurar um ao outro, a encontrar novas maneiras de amar um ao outro, novas maneiras de estar um com o outro. E cada pessoa é um mistérios tão infinito, inesgotável, que não é possível dizer:"Eu conheço você". No máximo, você pode dizer: "Tentei o que pude, mas o mistério continua sendo um mistério".


Na verdade, quanto mais você conhece, mais misterioso o outro se torna. Então, o amor é uma constante aventura".


Bem-vinda a Lua Nova em Libra com sua Vênus reflexiva.



Comments


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivos
Busca por tema
Siga-me 
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page