Mercúrio e Vênus em conjunção; Lua cresce em Capricórnio
- Valeria Petersen
- 15 de out. de 2018
- 1 min de leitura

Segunda-feira de Lua em Capricórnio, signo ligado justamente aos mestres, no dia que que se celebra o dia dos professores.
Num país onde esta figura tão importante é pouco valorizada, compartilho um conceito do Zen sobre os mestres de nossas vidas, que vale como reflexão e exercício de gratidão a estas figuras tão especiais, que iluminam nossos caminhos.
"No Zen, o Mestre não é um mestre dos outros, mas um mestre de si mesmo - Cada gesto seu, e cada uma de suas palavras, refletem a sua condição de iluminado.
Ele não é um professor com uma doutrina para partilhar, nem um mensageiro supernatural conectado diretamente a Deus, mas simplesmente aquele que se tornou um exemplo vivo do mais alto potencial que repousa dentro de cada ser humano.
Nos olhos do mestre, encontramos nossa própria verdade neles refletida, e no seu silêncio encontramos com maior facilidade o nosso próprio silêncio interior. Juntos, criamos um campo de força que dá apoio a cada um isoladamente, para que encontre a própria luz interior.
Quando esta luz, é uma vez encontrada, o discípulo chega a entender que o mestre exterior era apenas um catalizador, um recurso para provocar o despertar do interior".
Gratidão a todos os mestres que iluminam nossos caminhos diariamente e nos ajudam a crescer com sabedoria e consciência. Lindo dia!
Comments