Sol ingressa em Escorpião em oposição a Urano
- Valeria Petersen
- 23 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Hoje o Sol ingressa num dos signos mais temidos do zodíaco. Basta dizer que estamos tratando de Escorpião, para brotarem as reações.
Será que por ser um signo que nos obriga a mergulhar fundo nos sentimentos e emoções e, consequentemente, renovar forças, que ele se sente tão ameaçador?
Lidar com nosso universo interior é tão profundo e misterioso, que muitas vezes isso é visto como um problema. Mas, ao invés de enxergar como um problema, acho mais interessante encarar como um mistério, como uma nuvem branca.
Tem coisa mais misteriosa e mágica, que uma nuvem branca que aparece de repente, e de repente, desaparece?
Alguma vez você já pensou que as nuvens não têm nenhum nome, nenhuma forma? Que nem mesmo por um único momento a forma é a mesma? Ela está sempre mudando, sempre se tornando.
A seguir, um trecho do Osho bem interessante sobre o tema, e bem-vindo o Sol em Escorpião e suas nuvens brancas!!
"A vida não é um problema, mas sim um mistério. Quando digo que a vida não é um problema, mas um mistério, isto significa que você não pode solucioná-la – mas pode transformar-se nela.
Um problema é algo para ser solucionado intelectualmente; mas mesmo quando você o soluciona, nada é ganho. Apenas acumula um pouco mais de conhecimento, mas nenhum êxtase a partir disso.Um mistério é algo no qual você pode se transformar.
Pode tornar-se um com ele, imerso. Então, o êxtase, a felicidade surge – você sente o prazer supremo. Olhe para o que é misterioso na vida. Onde quer que olhe – para as nuvens brancas, para as estrelas na noite, para as flores, para um rio fluindo – onde quer que olhe, procure pelo mistério. E sempre que encontrar um mistério, medite sobre ele.
Quando eu digo que o caminho é o caminho das nuvens brancas, isto é apenas simbólico, um símbolo poético: como uma indicação de um profundo mergulho no misterioso espaço interior..."
Bom dia transformador para todos nós!
Comments