Lua Cheia em Touro
- Valeria Petersen
- 25 de out. de 2018
- 1 min de leitura

A paixão é muito louca. Geralmente ela vem com uma descarga de adrenalina e excitação, que te pega, sem grandes pretensões, como uma entidade que baixa e se apodera do seu ser.
E aqui não falo apenas das paixões românticas, mas de todas aquelas que geram dentro de nós, uma energia de excitação. Paixão pela arte, pelo conhecimento, por astrologia, por esporte, por um novo projeto, por política, pelo trabalho, pelo ser humano ... Cada um tem a sua, mas é inevitável que de cada uma viva sua paixão, entre um estado de prazer e sofrimento.
Repare, a excitação que gostamos, chamamos de prazer e a excitação de que não gostamos, chamamos de sofrimento.
Algumas vezes acontece de começarmos a gostar de uma certa excitação e ela se torna um prazer, e podemos começar a gostar de uma outra excitação e ela pode se transformar em sofrimento. A mesma experiência pode se tornar sofrimento ou prazer, depende do nosso gostar e desgostar. É muito louco, não é?
Se conseguirmos ficar entre esses dois estado, nem neste e nem aquele, e não tão embriagados por nossas paixões, acho que podemos viver num estado de mais serenidade. Pode parecer ter um gosto meio insosso, mas é porque nossas línguas estão viciadas por sabores de prazer e de sofrimento.
Lindo dia de Lua Cheia em Touro!
Comments