Lua Nova em Escorpião
- Valeria Petersen
- 7 de nov. de 2018
- 2 min de leitura

A Lua Nova de Escorpião acontece hoje as 14h03 (horário de Brasília) e nos convida a mergulhar com profundidade na intensidade dos nossos sentimentos. Principalmente aqueles que ficam lá no fundo, bem escondidos.
No oitavo trabalho de Hércules, o herói tem que achar e destruir a Hidra, um monstro de nove cabeças que vive numa caverna no fundo de um pântano tenebroso. Primeiro ele tenta matar a besta enquanto ela ainda está na água, mas toda vez que ele corta sua cabeça aparecem mais três em seu lugar. Finalmente Hércules lembra dos conselhos de seu mestre:"Nós no elevamos ajoelhando-nos, conquistamos nos rendendo e ganhamos desistindo".
Hércules então ajoelhou no pântano e levantou a Hidra por uma de suas cabeças tirando-a da água para o ar. Afastada da água, a Hidra imediatamente começa a perder seu poder e sua agressividade. Hércules corta todas suas cabeças mas aí aparece uma décima, na forma de uma joia preciosa que ele enterra debaixo de uma rocha.
Toda essa história está ligada estritamente com a dinâmica de Escorpião, que nos convida a confrontar o que é obscuro, tabu, oculto ou destrutivo. Alguns enxergarão a besta externamente e lutarão com o que é obscuro e maligno "lá fora".
Para outros, a Hidra se esconde nos fundo das suas próprias psiques, simbolizadas por emoções destruidoras como ciúme, inveja, avareza, luxúria ou ânsia de poder.
Mas, o que vale lembrar é que Hércules teve sucesso ao destruir a Hidra, tirando-a do pântano e levantando-a para o ar. Da mesma maneira, que o convite desta Lua Nova em Escorpião é de trazer uma luz mais consciente aquilo é obscuro e oculto dentro de nós e que negamos que existe, mas vire-e-mexe aparecem.
Mas o lindo de tudo isso, é como a joia que aparece quando a Hidra é destruída, os complexos negativos podem ser transformados em algo precioso. Para isso é preciso ter força e coragem que neste signo não faltam e que seja bem-vindo este novo ciclo lunar.
Fonte: Howard Sasportas
Comments