Lua Nova em Aquário
- Valeria Petersen
- 4 de fev. de 2019
- 2 min de leitura

Ajuste a hora do seu relógio biológico porque hoje a Lua ingressa na sua fase Nova no aéreo, revolucionário e fraterno, signo de Aquário às 19h05 (horário de verão de Brasília).
É hora de dar “asas” aos pensamentos e criar pontes que nos levam a propósitos mais justos e menos fragmentados em termos pessoais e sociais, afinal, Aquário valoriza como ninguém, a autoria criativa individual de cada um, sem desconsiderar o todo, e com um olhar para frente.
É um signo mestre em desapego. Algo que é muito difícil de lidar, porque adoramos guardar aquela roupa que foi usada numa situação que não queremos esquecer. Mas a roupa já não nos serve mais. Assim como a situação não se repetirá. Ou guardamos pelas memórias ou por possibilidades futuras que nunca chegam. Mas, agora: CHEGA!
Tesoura na mão, olhar para frente e corte tudo que retroalimenta sofrimento e perdas, e do que você não precisa mais, para viver com leveza e suavidade. Olhe no seu mapa natal onde se encontra o grau 15º 45´de Aquário e veja que tema da sua vida pede uma transformação.
Aquário é o signo dos amigos, grupos, que nos mostra cada vez mais, como vivemos uma solidão acompanhada, compartilhada ... que nem o tempo, nem espaço conseguem separar com tanta tecnologia ... tão juntos e ao mesmo tempo tão sozinhos ... bando de solitários cercados por informações por todos os lados a procura de uma felicidade instantânea, que no fundo gera mais ansiedade e uma sensação de incompletude.
Mas não precisa ser assim, basta sair um pouco das telas dos celulares, notebooks, tablets e tv´s para perceber como o tempo é muito precioso. Às vezes, as coisas dão certo, às vezes não. Às vezes o dinheiro vem, as vezes ele não vem, mas o que vale é viver com intensidade. Essa é a coisa mais preciosa que existe. E pra saber isso, viver isso, é bom desligar todas as telas e olhar para o céu.
Só você pode se apropriar do seu tempo. ALOHA e bom início de fase lunar.
Imagem: “Strength lies in differences, not in similarities” - Stephen R. Covey
Comments