Mercúrio e Marte em sextil; Lua míngua em Peixes
- Valeria Petersen
- 30 de abr. de 2019
- 2 min de leitura

Reflexão para uma terça-feira de Mercúrio e Marte em sextil e Lua minguante em Peixes.
"Quando estava no terceiro ano fundamental, resolvi um dia colar numa prova. Eu nunca havia colado. Via outras crianças o fazendo e fiquei curiosa. Eu gostava de estudar. Não era uma aluna muito aplicada. Passava sempre, mas, diferentemente de meus pais, que sempre foram os primeiros da classe, eu era uma aluna mediana.
Era divertido estudar, fazer provas para testar minha memória e inteligência, mas também gostava de brincar, andar de bicicleta, ler livros de histórias ou aqueles que meu pai apontava na biblioteca de casa dizendo que não eram para nós, crianças.
Como nunca havia colado, não sabia bem como fazê-lo. Peguei o livro da matéria e o abri embaixo da carteira. Havia uma emoção estranha nisso. Um arrepio. A professora não poderia perceber. Assim, estava eu empenhada nessa atividade quando minha melhor amiga, que se sentava na cadeira atrás da minha, levantou a mão e disse:
- Professora, ela está colando.
A professora se aproximou de mim e perguntou se era verdade. Confirmei, ainda orgulhosa do meu atrevimento. A professora grafou um zero bem grande e bem vermelho na minha prova e escreveu embaixo: "por estar colando na prova".
Fiquei muito brava com minha amiga e, no ônibus, ela me disse:
- Você um dia me agradecerá.
Durante anos, não confiei em nenhuma outra amizade. Mas nunca mais colei na minha vida. Foi um conselho duro, mas que não me deixou enredar pelo caminho da burla e da mentira. Era realmente uma boa amiga". Monja Coen (108 Parábolas e Contos Orientais)
ALOHA e lindo dia com os bons conselhos que soam duros aos ouvidos.
コメント