top of page

Lua Vazia das 14h19 até 15h51, horário de Brasília.

  • Foto do escritor: Valeria Petersen
    Valeria Petersen
  • 14 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Manhã de Lua em Virgem que fica Vazia de (14h19 - 15h51), para depois ingressar em Libra e aproximar-se cada vez da poderosa Lua Cheia de Touro (Escorpião).


Na noite do próximo sábado (18/5) por volta das 19h30, a Lua entra na fase Cheia nos últimos graus do signo de Touro. É a chamada Lua Cheia de Wesak, a mais abençoada e purificadora do ano, e que ainda fará um lindo contato com Saturno e Plutão, nos convidando a encerrar, concluir e consolidar planos pessoais e materiais com muita REALIDADE e FIRMEZA.


A energia de Touro se faz cada vez mais presente, com o Sol, Mercúrio, Urano e logo mais, Vênus, que se despede de Áries.


Acho interessante até lá, apesar destes dias serem sentidos com uma certa confusão e intensidade, para prestarmos atenção nas nossas relações e como lidamos com a vida emocional. Justamente nesse calo que pega muita gente.


Todos sofremos nos relacionamentos. Pode ser com nossos pais ou irmãos, com o chefe ou com o crush, e acho até, que o grande desafio atualmente, é relacionar-se porque geralmente, sem perceber, um tenta interferir na vida do outro, sem considerar o que está por dentro de cada motivação, de cada emoção ou sentimento.


Touro é calmo, sensual e sensorial, e como mais tarde, a Lua ingressa em Libra, sugiro que ao invés de buscarmos a briga, busquemos o entendimento. Ao invés de guardar mágoas e ressentimentos, busquemos perdoar, se isso vir do coração. Tudo com suavidade. Respira. Ao invés de julgar logo de cara, o lance é buscar entender.


Com calma, demarcar até onde vai a parte de cada um e a partir de que ponto se tornam da outra pessoa e sem permitir que intervenham na nossa.


Para a espiritualidade, a terceira Lua Cheia do ano é celebrada pelos budistas devido à iluminação de Buda. Em 1919, o mestre tibetano Djwal Khul disse: “Esforcem-se para fazer do Festival de Wesak um festival universal, que seja reconhecido e útil para as pessoas de todas as fés. Este é o festival no qual os dois líderes divinos (Cristo e Buda) do Ocidente e do Oriente trabalham na mais estreita união espiritual. As energias espirituais estão, durante este período, disponíveis de uma forma excepcional”. Eunice Ferrari


Por isso, amores: é hora de beijar, abraçar, fazer carinho, de sermos ternos com as palavras e ações, de meditar e propagar essa fase de bênçãos sobre a Terra. O amor nos convida a distribuí-lo pelo mundo. Vamos lá, então?


ALOHA e lindo dia pra todos nós!

Comments


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivos
Busca por tema
Siga-me 
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page