Lua Nova em Câncer
- Valeria Petersen
- 2 de jul. de 2019
- 3 min de leitura

Os eventos celestes sempre mexeram com o ser humano desde os primórdios, e este em especial que acontece hoje, ainda mais: o famoso e temido, eclipse.
Lua Nova no signo de Câncer (10º37) em conjunto com um eclipse solar total às 16h16 (horário de Brasília) momento em que Sol, Terra e Lua se alinham.
Este é o terceiro eclipse que acontece no eixo Câncer – Capricórnio. Tivemos o primeiro em 7 de julho de 2018 (eclipse solar parcial em Câncer), depois em 4 de janeiro de 2019 (eclipse solar parcial em Capricórnio), e agora, temos o terceiro, que é um eclipse solar total em Câncer.
Ou seja, o eixo da estrutura, segurança, da busca pela estabilidade, da segurança física, material e emocional, está sendo totalmente tocado e isso já faz um ano.
Nossas estruturas emocionais e as que considerávamos mais firmes, sólidas e seguras, estão caindo. De certa forma, desmoronando, mas ruindo apenas, onde é necessário ruir.
Onde não existe verdade, o que não tem mais sentido de estar em nossas vidas, está indo embora e partindo. A sensação pode ser de perder alguma coisa, ou de total insegurança, onde o emocional, está ali altamente remexido com essa sensação de incerteza.
Câncer trata das nossas raízes, da carapaça dura do caranguejo que nos protege, e como a Lua se encontra em seu próprio reino, ela irá tratar dos assuntos que rege, conhece e domina.
Se alguma coisa acontecer nos próximos 29 dias, em relação ao nosso emocional, lar, família e passado, é porque esse assunto é essencial de ser olhado, trabalhado e quanto mais conectados estamos com nossa intuição, sensibilidade e capacidade de perceber as entrelinhas, melhor ainda.
Em época de eclipse é interessante analisar, como estávamos 6 meses, 1 ano, 1 ano e ½ atrás. O que estávamos passando? Quais eram as emoções que estávamos vivendo, e o que colhemos disso agora?
E se não foram bons frutos, o que podemos fazer em relação a isso? O que podemos trabalhar para evitar isso no futuro novamente?
Nestes próximos 15 dias, o convite é para trabalharmos, pensarmos, revermos, revisitarmos nosso passado, mergulharmos em nossas emoções, buscarmos entender onde estão nossas falhas, o que precisamos mudar, melhorar e curar dentro de nós.
No momento que prestamos atenção a isso, o ideal é mudar a vibração. Se estamos numa sintonia densa de medo, insegurança, raiva, de paixões que não controlamos, apego, fanatismos e crenças, os próximos dias são riquíssimos para utilizarmos nosso poder mental, energético, corporal e começarmos a trabalhar no que pensamos o dia inteiro e o que sentimos.
Desapegar de mágoas, evitar chantagens emocionais e atingir as pessoas pelo lado emocional e psicológico, é o ideal para nos elevarmos. Lembre-se que a energia desta lunação pode durar 6 meses, 1 ano, 1 ano e ½ , e isso vai reverberar.
Veja bem o que você intenciona e sente. O grande lance é revisitar o passado com plena consciência que você está empoderado para mudar, melhorar, vencer, entender e dialogar com as pessoas que você teve problemas lá trás.
As dificuldades, quedas, os erros e falhas, fazem parte do processo e são lindos de se viver. Pessoas que não têm feridas ou nenhum histórico de fracasso, mostram que não tentaram, e isso sim é um fracasso. Todo mundo que tenta e se arrisca, cai, leva paulada, tapa na cara, fica com roxo no joelho, tem que levantar de novo, e vamos embora!
Estamos então com este propósito, de melhorar assuntos nos limitam faz muito tempo e bloqueiam nossas emoções de fluírem, livres, leves e soltas.
Os eclipses e eventos que ocorrem com estes alinhamentos, são uma forma de nos mostrar se estamos nos respeitando e sendo quem realmente somos. Trabalhar dentro para que isso se reflita fora, esse é o chamado, para aí sim, melhorar o mundo. A mudança começa dentro e não fora e a hora é agora.
ALOHA e linda lunação para todos nós!
Commentaires