top of page

Vênus ingressou em Câncer; Lua cresce em Leão

  • Foto do escritor: Valeria Petersen
    Valeria Petersen
  • 4 de jul. de 2019
  • 2 min de leitura

Vênus ingressou em Câncer (3 jul. - 27 jul.) , a Lua cresce em Leão e Saturno se opõe ao Nodo lunar. Um convite estelar para trabalharmos nossas fundações, bases, focar nas lembranças do passado e nos acontecimentos que marcaram a nossa vida.


E aqui não se trata de remoer, de buscar reviver aquela experiência, mas de olhar para essas lembranças e ver o que precisamos mudar em relação aos nossos sentimentos, ao o que vibramos, como nos tratamos e como refletimos aquilo que sentimos internamente.


Câncer e Leão. Mistura boa para gerar calor, ser generoso e buscar estar feliz, mesmo que o "bicho esteja pegando" lá fora.


Quando nos sentimos felizes, não atrapalhamos a vida de ninguém. Muito pelo contrário, queremos mais que o mundo todo fique feliz, num estado de gratidão que nos leva naturalmente a dar bom dia pras flores, pro Sol, pra Lua, da mesma forma que nos sentimos.


Esse é o objetivo. De encontrar esse lugar de felicidade, sem olhar pros lados, pras redes sociais (que muitas vezes mostra uma felicidade mentirosa), que é um convite ardiloso para comparar e desejar que a vida dos outros, seja a nossa vida. Que que é isso??? Pode parar. No, no, no. Stop. Ninguém sabe a verdade atrás da imagem. Só cada um.


Cada com seu poder de trabalhar sua própria vida e história. De remendar esses retalhos do passado e fazer deles uma bela manta, quentinha, protetora que nos cobre e aquece. Tipo: "agora já sei. Doeu, machucou, mas vivi e aprendi."


Tem um filme de 1995 chamado "Colcha de Retalhos" onde a protagonista, Winona Ryder, volta para a casa da avó e lá estão várias amigas da família, que preparam uma elaborada colcha de retalhos como seu presente de casamento. Enquanto o trabalho é feito ela ouve o relato de paixões e envolvimentos, nem sempre moralmente aprováveis mas repletos de sentimentos, que estas mulheres tiveram. É bem essa energia.


E aí temos o eixo nodal norte em Câncer oposto a Saturno, que nos brinda com a possibilidade de renovar essas energias, as emoções, nossa forma de sentir, nutrir, de amar, de cuidar do outro, de si mesmo, de se tratar internamente e cuidar das emoções ... o jeito velho, não dá mais, amores.


A velha forma que vinhamos nos conduzindo no passado não cabe mais. É preciso mudar alguma coisa, e essa "coisa" é muito particular. Cada um sabe onde pega. Mas para isso é preciso olhar para seu próprio íntimo e ver o que precisa ser cuidado, qual é o modelo que vem sendo usado para tratar as emoções e dar um basta nisso, se traz sofrimento.


Tudo isso com um sorriso no rosto, amores. Tudo é aprendizado para nosso crescimento pessoal e passa. ALOHA e beijo no coração de cada um.






Comments


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivos
Busca por tema
Siga-me 
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page