top of page

Lua quarto crescente em Escorpião

  • Foto do escritor: Valeria Petersen
    Valeria Petersen
  • 10 de jul. de 2019
  • 2 min de leitura

Num dia em que Sol e Saturno se encontram em oposição exata, e que a Lua cresce em Escorpião, compartilho um programa que assisti ontem, sobre a surfista de ondas grandes, Maya Gabeira.


Para quem não conhece, Maya Gabeira é uma surfista profissional brasileira, ariana, vencedora de diversos títulos como "bigrider" e inspiração para muita gente, inclusive eu.


Maya começou a surfar aos 14 anos, a competir aos 15 e, aos 17, quando passou a morar na Havaí, conheceu o surf de ondas grandes e resolveu se dedicar a esse esporte.


No final de outubro de 2013, Maya sofreu uma queda, quando tentava bater seu recorde de maior onda surfada em Nazaré (Portugal). Ela foi resgatada inconsciente por Carlos Burle e foi reanimada por socorristas.


Em janeiro de 2018, novamente tentou bater o recorde e desta vez teve grande sucesso ao surfar uma onda de 20,7 metros e entrou para o Guiness Book, como a primeira mulher a surfar uma onda ilimitada.


Anos de preparo. De onda batendo na cabeça, de auto-superação física, mental e emocional. De lidar com os medos e limitações.


O treinamento dela é constante, tanto dentro, como fora d’água. E ela não está só. Ela tem uma equipe de apoio: treinador e dois profissionais nos jet skis, que segundo ela, são de extrema importância porque ela precisa confiar e se sentir muito segura com essas pessoas, para entrar na água e encarar aquelas ondas impressionantes.


Dedicação e trabalho duro, amores. Isso é Saturno na veia.


O "cara" aperta, machuca, dá uns caldos, a gente perde o ar, os sentidos, o rumo, e em determinado momento, somos socorridos e renascemos.


Desde muito nova, quando escolheu ser surfista de ondas grandes, ela abriu mão de muitas coisas para chegar onde chegou e se arriscar como se arrisca. No final desse programa, depois do treino, ela termina com um galãozinho de oxigênio, sorrindo e dizendo: "ainda não tô pronta para desistir".


E você? Qual é seu desafio? Qual é sua onda de Nazaré? A quantas anda seu preparo? Seus limites, medos e inseguranças? Sua equipe de apoio? Sua persistência? O que está na hora de superar? E sua capacidade de renascer "dos caldos da vida?"


Boas reflexões e inspirações. ALOHA e lindo dia pra todos nós!




Comments


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivos
Busca por tema
Siga-me 
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page