Lua Cheia em Capricórnio é eclipsada pela sombra da Terra
- Valeria Petersen
- 16 de jul. de 2019
- 2 min de leitura

Chegou o grande dia em que a Lua Cheia às 18h39 em Capricórnio é eclipsada pela sombra da Terra às 18h32 (horário de Brasília).
É hora de ter uma conversa séria, amores. Não tem como escapar. Aqui o sonho canceriano leva um choque de realidade e se tentar escapar, fica pior lá na frente, já que todo Eclipse Lunar gera um confronto entre o passado e o futuro.
A conversa é séria, porque envolve Sol, Plutão e Saturno. E Saturno, por ser um dos grandes envolvidos, por mais que doa, e dói, vem e pergunta:
O que você aprendeu com a experiência dos últimos tempos? Quais foram os resultados? O que serve e que não serve mais? O que te desafia agora? Quais são os fatores limitantes?
E claro que incomoda, porque muitas vezes, a constatação, não é das mais agradáveis, já que trata-se de um momento para lidarmos ao mesmo tempo, com as trevas e com a luz. E essa dualidade, encontramos em nós mesmos e perturba porque, muito facilmente, esquecemos que tudo o que se encontra na luz projeta uma sombra escura.
Consciência é o caminho para mudar e transformar tudo que chama por mudança. A responsabilidade está no nosso colo, amores, por isso, assuma os erros e trabalhe com dedicação para que ocorra a evolução e prosperidade que busca.
Acho interessante lembrar que a velha arte da alquimia jaz na possibilidade de criar ouro, que também é chamado de Saturno - e este material básico, além de ter existência concreta, também pode ser considerado o próprio alquimista.
Se formos perseverantes, é possível extrair o ouro e, ao final desse processo que passamos, devido a tanto esforço, talvez venhamos a descobrir que, afinal de contas, apesar de sério, Saturno tem seu senso de humor - isto talvez, quando tivermos adquirido a sutileza suficiente para compreender sua ironia.
Comentarios