Lua Vazia até 12h31 quando ingressa em Escorpião
- Valeria Petersen
- 6 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

Manhã de Lua Vazia até 12h31 quando ingressa em Escorpião. Escorpião é um signo profundo, intenso, mesmo que isso não seja explícito num primeiro momento. Por conta da sua profundidade, tem uma enorme capacidade de transformação, mas isso só acontece quando reconhece e aceita "suas cobras e lagartos", para aí sim, partir para a purificação e mudança.
Aproveite este dia para reconhecer e eliminar o que você sempre repete e traz respostas negativas. É uma ótima chance para dar aquele “já deu”. E se quiser que sua vida tenha resultados diferentes inicie uma nova jornada.
Musashi, quando jovem era um guerreiro valente e audacioso, mas não sabia controlar sua força e temperamento. Estava sempre criando problemas e um dia foi preso. Seria julgado e talvez executado. No caminho, passou pelo templo da sua infância, e o monge Takuan o reconheceu. Insistiu com os soldados que o amarrassem de ponta cabeça e o deixassem amarrado de ponta-cabeça e sob seus cuidados.
Furioso gritava para que o monge o soltasse , mas esse apenas ria debaixo da árvore. Musashi cuspia, falava de forma grosseira, mas o monge apenas ria, até que disse:
- Essa sua raiva pessoal não serve para nada. Se sua indignação fosse maior do que você, poderia sair dessa árvore.
Foi assim que o monge o soltou e o treinou na arte zen do autoconhecimento para que se tornasse um dos maiores samurais do Japão.
"Nossa raiva individual, nossos insultos e gritos não são capazes de transformar a realidade. Podem apenas amargurar nossa vida e nossa boca.
Mas, quando sentimos uma indignação maior do que nós, podemos usá-la de alavanca de transformação do mundo. Então , não sairemos cuspindo e ofendendo. Sairemos sim nos comprometendo a ser a transformação que queremos no mundo - como diz Mahatma Gandhi." (Monja Coen)
A vida é feita de algumas vitórias, e a maior delas é vencer a si mesmo, conhecendo-se e escolhendo seu próprio caminho.
ALOHA e um dia transformador para todos nós!
Comments