Lua em Escorpião
- Valeria Petersen
- 1 de out. de 2019
- 2 min de leitura

Conta uma história sufi que, quando Alexandre morreu e chegou ao paraíso, ele estava carregando todo o seu peso: todo o seu reinado, ouro, diamantes - é claro que não em realidade, mas como uma ideia.
Ele estava demasiadamente oprimido pelo fato de ser Alexandre. O guardião do portal começou a rir e perguntou:
Porque você está carregando tanto fardo?
Alexandre retrucou:
Que fardo?
Então o guardião lhe deu uma balança, em um dos seus pratos colocou um olho e pediu a Alexandre para colocar no outro prato todo o seu peso, grandeza, seus tesouros e o reinado.
Mas aquele olho ainda permaneceu mais pesado do que todo o reino de Alexandre. O guardião disse:
Esse é um olho humano. Ele representa o desejo humano e não pode ser satisfeito, não importa quão grande seja o seu reino e quão intensos sejam os seus esforços.
Depois, o guardião jogou um pouco de poeira no olho, que imediatamente piscou e perdeu todo o seu peso.
Numa terça-feira de Lua Escorpião, e Vênus em tensão com Plutão, acho interessante olharmos para nossos desejos e reais necessidades. As questões financeiras e relacionais podem se mostrar muito sensibilizadas e os desafios se apresentam.
Escorpião é um signo profundo, obstinado e determinado, que nos dá garra para enfrentar as adversidades. Vale apenas ficarmos atentos se essa obstinação, às vezes, é cega e apenas fica voltada para satisfazer nossos desejos.
Que tal soprarmos uma pequena poeira de entendimento no olho desejo, como fez o guardião, em busca da serenidade?
Osho diz assim sobre esse tema: Assim que você começar a aprender a escolher a serenidade, um pequeno quarto será suficiente, uma pequena quantidade de comida será suficiente, poucas roupas serão suficientes, uma pessoa amada será suficiente.
Os desejos são muitos e as necessidades são poucas. As necessidades podem ser satisfeitas, os desejos nunca. Aproveite o dia para encontrar formas de trazer equilíbrio para a vida financeira e relacionamentos. ALOHA e lindo dia para todos!
Comments