Mercúrio e Netuno em trígono; Lua Cheia em Gêmeos
- Valeria Petersen
- 13 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Num dia de Lua Cheia em Gêmeos, com seu regente Mercúrio super inspirado por Netuno e com Saturno dando uma força, o dia fica lindo para caprichar na autoexpressão, na comunicação, no trocar, ler, entender e ouvir, sem preconceitos.
Dia de troca. De suavizar a fala, ouvir e aguçar todos sentidos para termos mais clareza para enxergar as poesias da vida: "Pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e e de entender estrelas". A seguir, reflexão da Monja Coen - Uma xícara de chá.
"Estudo e conhecimento intelectual podem se tornar um obstáculo à realização. Se estivermos cheios de informações, ideias, não seremos capazes de ouvir o que os outros têm a dizer.
Para que haja diálogo, temos que reaprender a ouvir para entender. Há pessoas que se cristalizam em suas próprias conclusões sobre a vida e a morte e são incapazes de ouvir outros pareceres. Donos e donas da verdade, tornam-se deficientes de seus próprios seis sentidos (visão, audição, olfato, paladar, tato e consciência). Impossibilitados de provar um novo sabor, alimentam-se sempre do que já é familiar e não conseguem assimilar novas informações.
Incapazes de incluir novas maneiras de sentir e ser, podem se tornar violentos defendendo seus pontos de vista, discriminando e perseguindo a quem não concorde com seus ideais. Lamentável.
É preciso nos libertar do murmúrio da mente, para ouvir - simplesmente ouvir - o riacho no vale, ou como dizia o poeta Olavo Bilac, "amar para ouvir as estrelas"."
ALOHA e lindo dia para todos nós!
Comments