Mercúrio ingressa em Aquário; Lua Cheia em Libra.
- Valeria Petersen
- 16 de jan. de 2020
- 2 min de leitura

Quando vejo o status "em um relacionamento sério", me pergunto: Será que é isso? Será que a celebração não deveria vir por firmarmos uma relação, que tudo que não deveria ser, é séria, mas sim, SAUDÁVEL?
"É tão bom encontrar corações que vibram com nossas conquistas, que participam da nossa vida de forma singular. Falo de pessoas gentis, que atendem com ternura, que falam com candura. Pessoas que podemos confiar, que podemos amar sem medo. Gente que acrescenta, que vem pra ficar".
"É preciso ter no mínimo responsabilidade emocional com as pessoas que passam por sua vida. Você nunca sabe sobre o que a pessoa do outro lado está passando. Quando aprendermos a ser mais responsáveis e sinceros emocionalmente com as pessoas que nós nos envolvemos, talvez tenhamos mais dates, e menos tarja pretas". @budismoficial
Num dia de Lua Cheia em Libra sugiro irmos de encontro à esse tipo de relacionamento. Ficar junto daqueles que nos mantém num estado saudável, equilibrado, onde existe uma verdadeira troca, onde "ninguém suga ninguém", acrescenta e faz sorrir.
Temos sempre indícios e sinais que uma relação não vai bem, e basicamente o primeiro, é quando nela permeia algo de sofrimento, incômodo e um "quê" de doente. E aqui falo de todo tipo de relação: amorosa, entre amigos, família, colegas de trabalho ...
Um bom caminho: falar e agir. Libra é um signo de AR e de AÇÃO, principalmente quando envolve o outro. E para dar uma forcinha, Mercúrio ingressa em Aquário até 3/2 e nos inspira a abrir a mente para novas "pastagens", sermos mais criativos e inventivos, e isso pode incluir, mudar o hábito de nos relacionar. Se algo não está legal, fale, expresse, pergunte, escute, sem julgamentos, sem aprisionar, forçar, sem apegos, manipulações, dissimulações e com respeito aos sentimentos de ambos. Saia da história e enxergue com perspectiva.
É fácil? Nadaaaa! Por isso, é que vivemos "patinando" e só quando somos "cuspidos" do mar de relações turbulentas é que percebemos que não precisa ser assim, e que faltou responsabilidade ao entrar naquelas águas, mas só depois do "caldo", de perder a respiração e quase morrer, aprendemos a lição e RENASCEMOS.
Vamos lá, então? Ao invés de firmarmos relacionamentos sérios, vamos firmar uma relação saudável com a vida e isso, não precisa postar e provar pra ninguém.
ALOHA! PARA o ALTO E AVANTE!
Commentaires