Sol e Urano em quadratura; Lua míngua em Capricórnio
- Valeria Petersen
- 22 de jan. de 2020
- 1 min de leitura

Irrequieto. Parece que você "está com o bicho-carpinteiro", uma expressão das antigas,
que atualmente foi reformulada pelos experts das frases, que dizem que o "certo é ter bicho no corpo inteiro".
Bicho-carpinteiro aparece no dicionário, como o nome popular e genérico de “diversas espécies de besouros, especialmente das famílias dos buprestídeos e cerambicídeos, que durante o estágio larvar brocam troncos e cascas de árvores”.
Uma metáfora engraçada que traz a ideia de que como as árvores, a pessoa irrequieta tem sob a pele esses "bichinhos" que se remexem sem parar, fazem cócegas e por isso, ela não pára quieta.
"Pára quieto, menino!"
Quantas vezes ouvimos mães dizendo isso aos seus filhos, que vão e vêm, falam, pulam, falam de novo, inventam coisas ... (risos). Energia de criança. Linda, solta, inesgotável, inocente, imaginativa, criativa e destemida, que só "desliga" quando o corpo fica esgotado e como se um botão de "OFF" fosse acionado, ela dorme serena para no outro dia acordar cheia de pique.
Num dia como este, acho legal observarmos se estamos com o bicho no corpo inteiro. E se sim, faça disso algo criativo. Fique de olho nos impulsos. Cuide do seu corpo, mente e e alma, mas não deixe de ser espontâneo como uma criança.
"Uma criança é algo novo, fresco, sem respostas, sem experiência acumulada – ela não tem memória. Ela age. Qualquer coisa que passe na sua frente faz com que ela aja. A criança não é motivada, não pensa nos resultados, não pensa no futuro. Ela é inocente".
Ser espontâneo como uma criança, ser ser infantil e irresponsável. Será que dá? ALOHA, PARA O ALTO E AVANTE e brilhante dia para todos nós!
Comments