Vênus e Júpiter em sextil; Lua quase Nova em Capricórnio
- Valeria Petersen
- 23 de jan. de 2020
- 2 min de leitura

Nos aproximamos da Lua Nova em Aquário, que acontece amanhã às 16h37 (horário de Brasília), e não é preciso ter pressa, porque ainda hoje, a Lua míngua em Capricórnio e nos lembra que estes dois signos têm algo em comum.
O soberano e sábio, Saturno, é regente dos dois e com sua foice corta de nossas vidas uma situação supostamente estruturada para que algo novo cresça. Urano e Saturno são os regentes de Aquário. Urano veio antes com sua loucura de liberdade criadora e Saturno depois registrou tudo o que foi criado.
Quando tratamos de Saturno, muitos reclamam porque limita, separa, dói e pesa. Mas ele só pesa, quando ainda carregamos na "mochila" de forma imatura e nociva, o que é desnecessário, nada construtivo e que não nos ajuda a ASCENDER como SERES.
Como aborda a astróloga Anna Maria Costa Ribeiro: "nosso maior problema é Vênus. Nunca foi Saturno, porque as pessoas não sabem se relacionar, nem mesmo foram educadas para isso. E daí, os problemas afetivos, familiares, profissionais, na saúde e nas guerras…
Vênus com seu desejo de ser amada e de ter conforto material, corrompe. Corrupção é um substituto do amor. Quem ama de verdade e é amado de verdade jamais se corromperá. Porque já tem a Grande Fortuna.
Só que um dia vem Urano. A função dele é ir contra a mesmice. Se você sai da mesmice você tem abundância. A abundância dada pela liberdade de criar, como fazia Frey".
Então, vamos lá. Dar as mãos para Capricórnio e Aquário que nos lembram como é importante a responsabilidade e o compromisso com nós mesmos, com o que é moral, amoroso e construtivo, sem perder o foco, a persistência e o compromisso.
PARA O ALTO E AVANTE! Continue subindo, realizando, com os pés no chão e olhando para frente. Liberte-se e corte tudo que só atrapalha e não nos ajuda a crescer e ASCENDER como SERES e planeta. ALOHA e lindíssimo dia para todos nós!
Comments