Vênus e Netuno em conjunção; Lua Nova em Peixes
- Valeria Petersen
- 27 de jan. de 2020
- 2 min de leitura

No começo de cada consulta, a primeira pergunta que faço: Como você está? Como se sente ? Na sequencia, ouço respostas das mais variadas que partem de uma análise racional para na sequência vir acompanhada por um mar de sentimentos, ou vice-versa.
Quando falo aos mais pragmáticos que a tendência é terem um ano mais sensível, só falta saírem correndo e ainda ouço: ah, então será um ano ruim (risos)
Como lidamos mal com os sentimentos e emoções. Por que fugimos tanto do sentir? Por mais que sejam sentimentos confusos, muitas vezes, nos faz sentirmos vivos e que se transformam depois de meia hora de conversa, em algo enriquecedor.
Sinta e sinta muito. Não tenha vergonha, nem receio de mostrar seus sentimentos, sem cobrir o rosto, sem se esconder, nem mentir.
Ontem senti muito, com o acidente do Kobe Bryant, por mais vítimas em Minas Gerais e quando uma criança cantou lindamente "Tente outra vez" do Raul Seixas em um concurso de música.
E aí você me pergunta: o que você tem a ver com isso? Você conhecia pessoalmente aquela criança ou o Kobe Bryant?
Não. Mas sou sensível.
Isso pode ser visto como uma desvantagem, mas também, é o que me faz ir além, com o trabalho astrológico plenamente embasado em cálculos matemáticos, mas que para mim, sem o sentir, ficaria vazio. São complementares, sem misturar as coisas.
Hoje temos um dia puramente emocional e confuso, com a Lua em Peixes e com Vênus e Netuno juntos, e em desacordo com Marte.
Minha sugestão: não brigue com seus sentimentos. Muito pelo contrário, acolha, busque a compreensão e receba com muito carinho o que sente, porque o mundo precisa de mais acolhimento e sensibilidade. Coloque-se no lugar do outro, sem se misturar e faça ao outro, o que gostaria que fizessem com você. Deixe decisões muito importantes para outro dia, é melhor.
Vamos lá? ALOHA! PARA o ALTO e AVANTE! Lindo dia pra todos nós!
Comments