Marte e Netuno em quadratura; Lua em Peixes
- Valeria Petersen
- 28 de jan. de 2020
- 2 min de leitura

Gosta mesmo ou gosta do que você tem a oferecer?
Uma boa pergunta para ficarmos de olho, quando pintam em nosso caminho pessoas que só aparecem para pedir. Quem nunca passou por isso?
Isso vale para as situações de trabalho, amizade, romance ... A pessoa faz e acontece, pisa na bola, e aí do nada, te procura pedindo ajuda, querendo ser legal, dizendo que só você pode ajudá-la porque sabe das coisas, é querida, especial. What???
Você é tão especial e querido, que a pessoa no geral, te ignora ... (risos). Um jogo e se é um jogo, é preciso saber jogar ou então, desce do "play".
O perigo desse jogo é que mexe com o tal do nosso EGO, que é facilmente inflado quando recebe elogios, é paparicado. Mas será que isso?
Aí você vai lá, "porque sou uma pessoa legal e boa", ajuda, se predispõe, acolhe, escuta, coloca seu ponto de vista, dá sua energia, atenção, e aí passa uma semana, a pessoa recebeu o que precisava e pumba, some. Até ela precisar de novo.
Que dinâmica é essa? Se você quer dar, dê sem esperar nada em troca, o que é muito difícil para nós seres humanos, que ainda temos muito a evoluir e aprender. Vale muito ficarmos atentos quando pintam essas dinâmicas e lembrar SEMPRE, que é na doação sincera que encontramos a plenitude.
O outro só é "folgado" quando permitimos. O sinal verde, amarelo ou vermelho, somos nós que damos e aí não tem elogio, agrado e querido/a suficientes, porque a valorização vem de dentro e não de fora.
E aí eu te pergunto: quem é responsável? A pessoa que está com sede porque a "fonte secou" ou quem está sempre disposto a abrir a torneira porque "é especial e indispensável"?
Uma boa reflexão para um dia de Marte e Netuno em quadratura e com a Lua em Peixes.
ALOHA! PARA O ALTO E AVANTE! Lindíssimo dia para todos nós!
Comments