Lua míngua em Capricórnio
- Valeria Petersen
- 17 de mar. de 2020
- 2 min de leitura

Terça-feira de Lua Minguante em Capricórnio muito centrada e responsável; que sabe muito bem o que tem que fazer, de maneira prática e objetiva. Isso não exclui um sorriso no rosto, criatividade, inspiração e alegria.
Está no home office? "Obrigado" a ficar em casa? Ou seu trabalho exige que você saia de casa?
Se é o que tem que fazer, que seja da forma mais eficiente, prática e sadia. O dia pode render maravilhas, se lidarmos com as adversidades com outros olhos.
Render no nosso espaço e lidar com os temas delicados e sensíveis ao mesmo tempo, esse pode ser tema. Por isso, organize e faça o melhor da sua existência e coexistência.
Trabalhe no seu canto, ouça uma música, com seu filho lendo um livro ou brincando ao seu lado. Se é assim. Que assim seja.
Sugiro não criarmos conflito entre nos perder em distrações e permanecermos centrados.
Se ficarmos com medo de nos distrair, haverá uma chance maior de isso acontecer.
Tire os excessos. Estamos numa fase minguante. Aproveite para reavaliar as finanças, enxugar as despesas, o consumo. A hora é ótima para pensar em abandonar qualquer coisa ou situação que só desgasta.
Confie no tempo e nos ciclos.
Em relação ao tempo, como sou uma típica filha de Lua em Capricórnio, deixo meu testemunho, que amo trabalhar nas madrugadas adentro porque me fascina esse silêncio das mentes que param de pulsar tanto e adormecem.
Quando tenho que me dedicar a um projeto criativo e mergulhar fundo, meu ritual de trabalho sempre começa ao acender uma das minhas velas deliciosas BALEZEN e certamente já estou com os pés descalços e conectados no chão.
E ao entardecer, depois que a fagulha foi acesa, é quando desperto toda criatividade, sensibilidade e sentidos. Com os fones de ouvido a full, me entrego e compreendo minha biologia. Isso, para mim é muito valioso. E para você? Como você funciona?
Minha sugestão é esta para o dia. Respeite sua biologia. Use seu tempo da forma mais saudável e alegre possível. Faça como os italianos, cante na varanda, como os espanhóis, faça ginástica, mas não deixe de fazer as coisas com responsabilidade e alegria.
ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE!
Comments