Lua Nova em Áries
- Valeria Petersen
- 25 de mar. de 2020
- 2 min de leitura

Muitas vezes não nos damos conta do momento em que começamos a nos irritar. E, de repente, como num soprar de vento, nossos músculos estão tensos e nos sentimos abafados em nosso próprio corpo.
Numa quarta-feira de Lua Nova em Áries extremamente sensível às irritações e oposições, sugiro ficarmos atentos quando surge a necessidade de nos mover para extravasar "algo" contido e não expresso.
A irritação é energia malparada, mal-elaborada, mal direcionada. De repente, nos tornamos impacientes, intolerantes à frustração e aos ruídos. Qualquer estímulo que aparece, tem cara de provocação.
Quando estamos irritados, nos tornamos insensatos, não dizemos coisa com coisa e até mesmo passamos a nos contradizer.
É nesse momento que ficamos menos empáticos e temos dificuldade em aceitar opiniões diferentes da nossa, o que aumenta nossos problemas de relacionamento, que estão sendo tão colocados à prova como nesta fase que vivemos de afastamento e de proximidade ao mesmo tempo.
Já que estamos tão "online", quando a lixeira do nosso computador interior estiver lotada de informações inúteis, precisamos parar para esvaziá-la. A falta de espaço interno torna-se importante: nos tornamos impacientes e irritados, e nada tem graça, nem os memes, nem as piadas ...
Admitir que estamos estressados nos ajuda a mudar nosso estilo de vida. Não ser reativo não é o mesmo que ser submisso ou passivo. É saber distanciar-se para entender o fluxo do que acontece e, então, com nova visão, participar com calma e clareza.
Minha sugestão para hoje é buscar não nos identificarmos com a irritação. Mude o estado das coisas. Mude de assunto. Faça a MENTE desanuviar. Tome banho, lave o rosto, chacoalhe o corpo, ouça uma música. Se está sentado, levante.
Quando nos abrimos para sentir nossos sentimentos, nos abrimos também para sentir nosso corpo. Uma boa saída: meditar.
Ao manter os olhos fechados, podemos nos conectar com nosso eixo de descanso interno: um estado de aceitação incondicional em que nossa MENTE RELAXA enquanto nosso corpo respira livre e espontaneamente.
Fonte: O livro das emoções - Bel Cesar
Vamos lá? ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE!
Comments