Marte e Saturno em conjunção; Lua cresce em Câncer
- Valeria Petersen
- 31 de mar. de 2020
- 2 min de leitura

Marte conjunção Saturno, enquanto que a Lua ingressa na sua casa, em Câncer, que no final de tarde, faz um contato bacana com Urano.
Ontem à noite, assisti uma entrevista com Átila Iamarino, biológo e virologista, que através de uma análise baseada em dados científicos foi bastante esclarecedor e reforçou, que sim, a situação que vivemos é MUITÍSSIMO séria e que precisamos nos proteger.
"A gente está em uma casa pegando fogo. Hoje não importa se o governo é de esquerda ou de direita. Nós precisamos evitar que vidas sejam perdidas", afirmou o especialista.
Conforme explicou o biólogo, uma das melhores estratégias para combater a Covid-19 é fazer testes e diante desse contexto, diz que não há como saber até quando as medidas de isolamento deverão ser seguidas nem quando uma vacina será criada contra o coronavírus.
"A gente tem que se preparar para uma economia diferente e um modelo de sociedade que as pessoas não se aglomerem tanto", completou.
A sensação que tive, é que assistia a Saturno, Marte e Urano, nos dando aquela entrevista e nos trazendo informações tão fortes, que ao final, terminei muda.
A vida é insegura, o que significa que ela é livre. Livre para fazermos escolhas, que neste momento devem ser baseadas no respeito e na responsabilidade pela nossa existência.
E sempre que aperta, o que fazemos? Vamos para casa.
Vamos para o colo dos nossos avós, dos nossos pais. Vamos para o lugar mais seguro, o nosso lar. Câncer tem fama de chorão, de sensível, mas quando a coisa "aperta", não tem signo melhor para acolher e proteger.
Nosso corpo é temporário, a mente é temporária, dinheiro, poder, prestígio - tudo é temporário. Neste momento, isso fica tão claro, que fica escancarado que estes são apenas "abrigos" temporários.
E que o verdadeiro lar está muito próximo, dentro de nós e aqueles que entram em si mesmos, sempre o encontram.
Minha sugestão? Ao invés de torcer o nariz para Câncer, deixe-se "abraçar" por este signo tão carinhoso. Esteja próximo. Proteja. Fique em casa. Mostre o quanto você é capaz de amar, respeitar e amparar quem mais precisa e está vulnerável nesta fase.
Se não pode estar próximo fisicamente, ligue. Faça aquela receita de bolo que sua avó sempre fazia. Ative sua memória afetiva. Relembre o que foi vivido com quem você ama, porque isso, um dia também vai passar, mas nunca será esquecido.
ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE! Um abraço forte, apertado e em silêncio da canceriana, mesmo que virtual. Conte sempre comigo.
Vale muito assistir a entrevista, shttps://youtu.be/s00BzYazxvUegue o link
Comments